Sessão 3 | Laboratórios de Cidadania Jovem - Ambiente e Sustentabilidade

22/10/2022

Irá decorrer no sábado, 29 de outubro, pelas 14h15, na aldeia da Paradinha (Parque de Merendas), integrando a programação do Festival da Castanha, a Sessão 3 dos Laboratórios de Cidadania Jovem, sessão esta que será dedicada à temática do Ambiente e Sustentabilidade.

Esta sessão contará com a participação de Paulo Pereira, biólogo e sócio-gerente da NBI – Natural Business Intelligence, consultora especializada em avaliação da biodiversidade, agroecologia, ecourbanismo, serviços dos ecossistemas e estratégias Nature Positive, André Fontes, jovem empreendedor arouquense e proprietário da Lume – Agricultura & Padaria Bio, Susana Bastos, bióloga e responsável pela programação de educação ambiental da AGA – Associação Geoparque Arouca, e Sílvia Martins, do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra e colaboradora da plataforma de ciência-cidadã Invasoras.pt.

As inscrições para o Laboratório decorrem até 28 de outubro e podem ser feitas online em https://forms.gle/Hg6TiRBcKE4SjJ8a6. Integrado ainda no Laboratório, haverá uma caminhada à beira-rio entre a Paradinha e a Cabranca e o sorteio entre os participantes de um cabaz do Arouca Agrícola. Com vista à redução da pegada ambiental no que toca à deslocação para o Laboratório, será assegurado o transporte (autocarro do Município), para quem, no momento da inscrição o sinalize, entre o edifício dos Paços do Concelho e a aldeia da Paradinha e respetivo regresso.

Recordamos que os Laboratórios de Cidadania Jovem se encontram inseridos no projeto municipal GeoYouth 4.0, e visam envolver os jovens arouquenses, com idades entre os 16 e os 35 anos, na definição e construção das linhas orientadoras das políticas de juventude do Município de Arouca.

Galeria de Imagens Junta de Freguesia de Mansores

LUGAR DO ESPINHEIRO
LUGAR DA BOUÇA
PR11 - Trilho das Levadas - Inauguração