Laboratórios de Cidadania Jovem - Sessão 2: Emprego e empreendedorismo

01/01/1970

Irá decorrer no próximo sábado, 24 de setembro, pelas 15h, no Pavilhão da Escola Secundária de Arouca, integrando a programação da Exposição Empresarial da Feira das Colheitas, a Sessão 2 dos Laboratórios de Cidadania Jovem, sessão esta que será dedicada à temática do Emprego e Empreendedorismo.

Esta sessão contará com a participação de Cassiana Tavares, psicóloga, investigadora, consultora especializada em performance e saúde ocupacional e autora do livro “A Bíblia da Carreira - Guia Prático”, partilhando estratégias e ferramentas para melhorar o CV e ser bem-sucedido no mercado de trabalho. A AECA – Associação Empresarial de Cambra e Arouca (Eng.º Carlos Brandão, Presidente), o Ci3 – Centro de Incubação e Inovação Industrial de Arouca (Amaro Martins, jovem empreendedor e proprietário da empresa da Hephaesnus Engineering)  e o GIP – Gabinete de Inserção Profissional (Gracinda Cardoso) também estarão igualmente presentes para nos ajudar a traçar o diagnóstico da realidade local, as oportunidades e os desafios futuros.

As inscrições para o Laboratório decorrem até 23 de setembro e podem ser feitas online em https://forms.gle/dqz3bE7zEJucXmZi6. Integrado ainda no Laboratório, haverá sorteio entre os participantes de uma análise de CV e da carta de candidatura espontânea a efetuar pela psicóloga e oradora Cassiana Tavares.

Os Laboratórios de Cidadania Jovem se encontram inseridos no projeto municipal GeoYouth 4.0, e visam envolver os jovens arouquenses, com idades entre os 16 e os 35 anos, na definição e construção das linhas orientadoras das políticas de juventude do Município de Arouca.

Galeria de Imagens Junta de Freguesia de Mansores

LUGAR DO ESPINHEIRO
LUGAR DA BOUÇA
PR11 - Trilho das Levadas - Inauguração